quinta-feira, 30 de abril de 2015

AI Portugal tem uma nova direcção


Susana C. Gaspar, coordenadora do Grupo 19, é a nova Presidente da Direcção da Amnistia Internacional Portugal, cargo em que sucede a Victor Nogueira. Integram a sua equipa Manuel Cunha, Fernando Faria de Castro, Paulo Jorge de Sousa Pinto, Filipa Santos, Joana Coutinho e Daniela Jerónimo. 

O Grupo 19 saúda a nova direcção e louva o trabalho do Victor Nogueira e directores cessantes no crescimento e consolidação da secção portuguesa. 

Susana C. Gaspar nasceu em Lisboa, em 1987. É membro da Amnistia Internacional Portugal desde 2010. É atriz, professora e mediadora cultural, associando, frequentemente, o seu ativismo ao seu trabalho artístico. 

É coordenadora do Grupo Local 19 | Sintra desde 2012. No Grupo 19 coordenou iniciativas como a Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos e a adoção de casos individuais, realizando, também, sessões de Educação para os Direitos Humanos em escolas do concelho. Nos últimos anos, participou em diferentes encontros e formações da Amnistia Internacional, com destaque para o European Youth Meeting, em 2010. 

É também membro da Dínamo (Associação Juvenil), na qual faz parte da Bolsa de Formadores, facilitando formações sobre cidadania e Direitos Humanos. Licenciada em Ciências da Cultura e Mestre em Educação Artística, tem, ainda, formação em Educação para o Desenvolvimento (aidglobal), Curso e-Learning de Sensibilização sobre Asilo e Refugiados (CPR) e Educação Global: A Dimensão dos Direitos Humanos (The Network University). Recentemente, foi participante na formação internacional “Leadership Development Course - Explorer’s Journey for Systemic Change: tackling the root causes” (DEEEP/Smart CSO’s Lab/Development Perspectives).


Sem comentários:

Enviar um comentário